quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Halterofilismo para Seniors


Halterofilismo para idosos se tornou uma forma popular de se manter um estilo de vida saudável e ativa para os idosos. Com o início da velhice do corpo humano passa por mudanças inevitáveis. A capacidade dos músculos tende a enfraquecer, levando a um ciclo de inactividade. Isso resulta em perda de força, resistência, flexibilidade e equilíbrio, tornando o corpo inativos e impróprios. O corpo começa a ganhar peso, resultando em obesidade, problemas nas articulações, pressão alta e diabetes.

Nesta fase, as pessoas mais velhas tendem a resignar-se a um estilo de vida inativo marcado com saúde frágil. É neste momento crucial que se torna muito benéfico musculação para idosos, ajudando-os a recuperar a sua faísca. Halterofilismo para idosos é uma forma segura e eficiente de recuperar a sua força muscular. Músculos são importantes, pois eles desempenham um papel na queima a gordura acumulada no corpo humano através de exercícios. Com músculos de crescimento, um corpo pode queimar mais gordura que conduz à perda de peso e diminuição dos níveis de glucose, juntamente com uma menor pressão arterial. Halterofilismo ajuda-los a recuperar a força, resultando em um estilo de vida saudável e uma atitude positiva perante a vida.

Antes de iniciar qualquer forma de exercício, incluindo o levantamento de peso, deve-se consultar um médico. Um médico pode verificar e verificar, se a pessoa tem algum problema de saúde que farão levantamento de peso inseguro. Se houver problemas, eles traçar um programa de manter isso em mente. Um médico normalmente aconselha aquecimento exercícios inicialmente, que incluem caminhadas, natação e um trabalho lento para cima, antes de iniciar o levantamento de peso real.

Dicas básicas de halterofilismo para terceira idade

* Reforçar a capacidade cardíaca e pulmonar com exercícios aeróbicos, para preparar o corpo antes do treino.

* Comece com alguns exercícios de alongamento para obter o corpo acostumado com os movimentos e posições muitos envolvidos com o treinamento de peso.

* Trabalhando em uma academia com outras pessoas é incentivada, como a ajuda ocasional de um estagiário companheiro também está disponível juntamente com a orientação dos profissionais.

* Aqueça praticando a levantar sem os pesos, antes de iniciar o levantamento de peso real.

* Pegue a ajuda de um instrutor experiente para trabalhar fora e obter um gráfico de programa feito, de acordo com as necessidades individuais do corpo.

* Certifique-se que o gráfico se concentra a atenção em todas as diferentes partes do corpo.

* Trabalho em todos os músculos do corpo diferentes, que incluem os braços, abdômen, costas, ombros, pernas e peito.

* Corrigir os erros possíveis imprevistos, durante o aquecimento.

* Executar estes exercícios em grupos, cada um contendo pelo menos 10-15 repetições.

* Controle a sua força e repita o exercício 15 vezes cada. Certifique-se de descansar o suficiente durante os sets.

* Comece com pesos leves, e depois avançar para os mais pesados ​​de forma gradual, pois leva tempo para o corpo se adaptar.

* Aumentar o peso, só quando você está completamente certo.

* Consulte sempre um médico, em caso de dor decorrente das sessões, como partes do corpo são suscetíveis a lesões, se um exercício não é realizado da maneira correta.

* Use alimentos complementares, como proteínas, carboidratos, etc para calorias extra necessário.

* Tenha paciência, pois vai demorar algum tempo antes de você notar qualquer alteração.

Benefícios da Musculação para terceira idade

Bones: Ela ajuda a manter os ossos fortes e também previne a osteoporose, que é uma doença que às vezes vem com o início da idade.

Muscle: Ela ajuda a parar o declínio da força muscular, e também diminui o tecido gorduroso que fica acumulada no corpo.

Coração: Ela ajuda a fortalecer o coração, através do controle da composição corporal.

Voltar: Ele ajuda a aumentar a flexibilidade e reduzir a dor causada pelos músculos das costas, reforçando assim a volta e eliminar dores nas costas.

Balança: Ela ajuda na melhor equilíbrio do corpo e reduz o número de quedas que vêm com a idade, devido a funções motoras enfraquecidos.

Artrite: Ela ajuda a diminuir a dor, causada pela joelhos atingidas com artrite.

Diabetes: Ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, levando a um estado controlado de diabetes.

Metabolismo: Ela ajuda o metabolismo do corpo, queimando mais calorias.

Physique: Ela ajuda a tonificar as estruturas do corpo, resultando em um bom físico.

Com um pequeno ajuste nos exercícios de musculação para idosos, eles agora podem desfrutar de uma vida mais ativa e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário