segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Salário Engenheiro Suporte Técnico


A tecnologia está progredindo em um ritmo feroz, e está começando o dia mais e mais avançado por dia. Cada produto tem seus próprios aspectos técnicos, que são difíceis para um leigo entender. A responsabilidade do trabalho principal de um engenheiro de suporte técnico é responder a perguntas técnicas do cliente e dando-lhes conhecimento profundo do funcionamento do produto. Um engenheiro técnico é chamado às vezes um engenheiro de vendas técnicas, como ele / ela às vezes tem responsabilidades de vendas também. Trata-se de convencer o cliente a comprar o produto, esclarecendo-lhe sobre as características únicas técnicas do produto. Alguém que tem um alto conhecimento técnico só é adequado para o trabalho, e assim um grau de bacharel em engenharia é a exigência de ensino para este trabalho. Este campo inclui todos os produtos que tenham utilizado algum tipo de tecnologia nela, seja ele o frigorífico ou um telefone celular. O trabalho do engenheiro de suporte técnico tem um aspecto mais vendas a ela, e assim os licenciados em engenharia que se submeter a treinamento antes de embarcar nesse tipo de trabalho. Vamos brevemente compreender as responsabilidades de um engenheiro de suporte técnico ou o especialista de suporte técnico, na descrição do trabalho apresentado a seguir.

Descrição Job

Como foi discutido no parágrafo acima, o trabalho de um engenheiro de suporte técnico tem mais de aspecto de vendas para que, além da parte técnica de solução de problemas. Um engenheiro técnico trabalha principalmente nas unidades de produção de empresas ou estabelecimentos atacadistas. O trabalho envolve demonstrar ao cliente os aspectos técnicos do produto, de modo a convencê-lo com a compra do produto. Embora as responsabilidades diferir de uma organização de trabalho para outro, algumas das responsabilidades comuns e importantes de um engenheiro de suporte técnico estão listados como abaixo.

* Respondendo perguntas técnicas dos clientes sobre os gadgets, em pessoa, e também através de conversas telefônicas.

* Respondendo as consultas dos clientes através de e-mails e manter um registro do mesmo.

* Solução dos problemas técnicos de clientes antigos

* Documentar todo o trabalho feito, e manter a nota de todas as consultas dos clientes.

A pessoa envolvida deve ter muito bom conhecimento técnico e as habilidades de resolução de problemas, juntamente com grande interesse para a tecnologia, para atualizar o seu conhecimento. A maioria das empresas exigem altas habilidades técnicas sob a forma de conhecimento sobre todos os sistemas operacionais e outras coisas, e as empresas preferem agora um grau de engenharia de computação, como o trabalho tem um aspecto tecnológico para ele.

Salário

Como o trabalho está sob o departamento de vendas, há chances de comissões anuais ou mensais, dependendo do seu desempenho de vendas. O pacote de pagamento difere de acordo com a região e também a organização. O salário médio de um engenheiro de suporte técnico seria algo entre US $ 45.000 para $ 75.000, por ano. As empresas também oferecem bônus mensais ou anuais, o que depende do desempenho do empregado. O salário de nível de entrada seria em torno de 30.000 dólares anualmente, o que acabaria por crescer à medida que a pessoa fica experiência como o tempo passa. O salário também varia enormemente de acordo com o estado. Califórnia, Massachusetts e Nova York são as melhores regiões para engenheiros de suporte técnico, como o salário oferecido não é maior quando comparado com outros estados. O salário oferecido na Califórnia é de cerca de US $ 75.000, em Massachusetts é em torno de 80.000, e em Nova York em torno de 80.000 dólares também, anualmente.

Há uma abundância de empregos disponíveis nesta área, devido ao enorme crescimento da tecnologia nos dias de hoje. O trabalho exige muita paciência e um desejo de aprender e explicar. A capacidade de lidar com as pessoas, e convencer as pessoas de competências, são também em grande parte necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário