quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hillary Clinton Empurra ONU de resolução sobre a Síria como Rages Violência


Hillary Clinton está sendo acompanhado por Relações Exteriores britânico, William Hague e outros líderes em um debate com o Conselho de Segurança da ONU sobre exatamente quais tipos de ações a serem tomadas contra o regime sírio, que já matou pelo menos 5.000 civis nos últimos 10 meses. Até agora, o Conselho de Segurança tem sido quase unânimes em seu apoio a uma resolução que condena explicitamente as ações do regime sírio. A validação solitário para a resolução tem sido a Rússia, cujo veto poder impede qualquer resolução que está sendo emitido.

A Síria é mais forte aliado da Rússia no Oriente Médio e Vladimir Putin acredita-se ser cauteloso de parecer fraco na questão como próximas eleições na Rússia. Nas últimas semanas, o apoio a uma resolução contra a Síria ganhou impulso, com a Turquia ea Liga Árabe recentemente se alinhando com os EUA e outras potências ocidentais que têm vindo a pedir um fim à violência na Síria.

É importante notar que uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, se deve materializar, não vai significar o início da intervenção militar ou mesmo sanções econômicas contra a Síria. Seria realmente mais um gesto simbólico, neste momento, apesar de que é susceptível de ser visto como um primeiro passo para uma ação mais decisiva no futuro.

Clinton e outros líderes são esperados para chegar em Nova York na terça-feira para uma reunião de três dias sobre a questão síria. Até agora, a Rússia não deu nenhuma indicação de que está disposta a aceitar qualquer resolução que condena as ações do regime sírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário